Sobre viajar e se renovar

Conhecimento realmente é a chave para desconstrução de uma mente quadrada. Eu tenho mudado tantas ideias durante esses dias aqui na Bahia, de uma maneira que me surpreende e me faz sentir privilegiada demais. Não gosto de samba e de axé, mas estava eu apreciando cada batuque da animação durante o passeio de Chalana, olhando o horizonte dos belíssimo Mangues à beira mar (já falei que sou apaixonada nesse bioma?). Uma música do Roberto Carlos nunca tinha feito sentido para mim até aquele contexto. Eu odeio calor, odeio usar short, odeio exibir qualquer centímetro quadrado do meu corpo. Mas, aqui estou usando peças de verão super a vontade, porque não há olhares maliciosos para me constranger e ninguém repara na roupa de ninguém. É calor, é cidade turística e praiana, que te convida a se sentir tão em casa na própria pele que é difícil de explicar. Eu nunca me adaptaria morando em um lugar caloroso, porém, o sentimento de pertencer e já estar planejando a minha volta permeia o cantinho dos pensamentos a todo o instante. Estar em um lugar maravilhoso nunca me faria sentir saudade, mas descobri o quanto a minha cidadezinha Itajubá está entrelaçada no meu coração, que mesmo com seus defeitos será sempre um lugar de retorno e aconchego. Acreditava, também, que desapego requer inexistência de saudade, mas todos os dias a alma dá um salto gostoso no peito quando lembro que você estará ai quando eu chegar. Além disso, descobri que quanto mais eu viajar mais entenderei que existo para pertencer a todo lugar e ao mesmo tempo a lugar nenhum; o Amor pela vida pode ser muito maior do que imagino, só preciso me permitir para que ele continue a desabrochar. E, graças a Deus, entendi que ter uma verdadeira fé é descobrir a presença divina de maneira expandida e sem preconceitos; eu ainda tenho muito o que aprender sobre o Pai. Posso dizer que a minha maior gratidão é estar me refazendo como pessoa nessa jornada, feliz por cada desconstrução e aprendizagem. Estou descobrindo que o autoconhecimento não tem limites.

Padrão

Deixe um comentário